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Neste artigo vamos desmitificar alguns conceitos equivocados que algumas pessoas usam ao montar sua estratégia de marketing digital nas redes sociais.

Quanto mais HASHTAGS melhor !

Usar Hashtags é uma ótima maneira de atingir quem ainda não curti sua página, mas use com cautela, pois posts que possuem mais de 10 Hashtags geralmente não são levados a serio pelas pessoas e te um péssimo aspecto.

Número de fãs tem que ser seu maior objetivo

Número de fãs é a métrica mais visível nas redes sociais, mas está longe de ser a métrica mais importante, principalmente quando levamos em consideração se os fãs que sua página possui, são possíveis compradores. Quando falamos em vendas pela redes sociais é importante o desenvolvimento de uma “persona”  na construção da estratégia de marketing nas redes sociais, pois assim podemos direcionar a estratégia para as pessoas que realmente tenham  alguma chance de adquirir os produtos oferecidos. 

Preciso estar em todas redes sociais

Destacamos mais uma vez a importância do desenvolvimento de uma “persona” em sua estratégia de Marketing Digital, pois assim conseguimos identificar em qual rede social está a maior concentração de público qualificado para sua empresa ou seja o público que é possível comprador de seu produto/serviço. Ao focar em uma ou duas redes sociais podemos reservar recursos financeiros onde realmente tem um chance de retorno maior.

 

Só funciona com impulsionamento

Claro que postagens impulsionadas tem muito mais alcance, mas alcance nem sempre foi retorno garantido ou venda concretizada, o correto é saber chamar atenção para sua página com postagens de qualidade impulsionadas e trabalhar as demais fases da venda com publicações usando apenas o alcance orgânico.

Apagar todos comentários negativos

Devemos fazer de tudo para não recebermos comentários negativos, mas infelizmente não é algo que podemos evitar 100% e quando ocorrer o melhor é responder, assim contornarmos a situação e ainda podemos conquistar um cliente, ao contrário de censurar uma pessoa que pode deixar ela mais furiosa e acabar se tornando uma “inimiga” nas redes sociais.

Não é possível gerar LEADS pelas redes sociais

É uma das maiores falacias sobre marketing digital nas redes sociais, pois muitos dos LEADS gerados pela Agência Caprone, uma agência de publicidade situada na cidade de Bauru, tem como origem as redes sociais, o importante é planejar sua ações nas redes sociais e desenvolver uma persona para que possa atingir o maior número possível de público qualificado. 


André Luiz (Diretor de Mídia – Agência Caprone – Bauru)
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Tudo bem, não é novidade que o Facebook é a rede social mais movimentada do Brasil, mas listamos abaixo as redes sociais mais queridas pelo Brasileiros para que você possa planejar sua campanha de marketing digital com muitas mais eficiência. Segue o top 8 das redes sociais mais usadas no Brasil.

1. Facebook

Não só no Brasil, o Facebook é de longe a rede social mais usada no mundo, com 2 bilhões de usuários e com 138 milhões deles aqui no Brasil, isso coloca o Brasil em terceiro lugar em número de usuários, atrás somente dos EUA e Índia. Para uma empresa que investe em marketing digital é impossível ignorar o Facebook, pois além de ter um grande número de usuários, disponibiliza uma grande gama de recursos para as empresas utilizarem para atingirem um grande número de usuários qualificados.

2. Instagram

Considerada a primeira rede social com acesso exclusivo pelo celular, apesar de hoje poder ser acessada por Desktops o seu foco ainda continua sendo os celulares. Com seu grande foco sendo o compartilhamento de fotos e videos entre os usuáriosm, no marketing digital é usada para poder aproximar a empresa/negócio de seus clientes, assim criando uma relação mais intima e até fidelizar  cliente.

3. Linkedin 

Uma rede social com foco voltado para assuntos profissionais, apesar de cada vez mais estar parecida com o Facebook. A grande diferença do Linkedin para as demais redes socais  é que ao invés de conectar pessoas a pessoas, conecta profissionais a empresas, assim disponibilizando tanto oportunidade de emprego, como profissionais para serem contratados.
 

4. Twiter

Uma rede social considerada em declínio, mas que não pode ser descartadas em ações de marketing digital. Hoje as principais atividades dos usuários do Twiter se resume em comentários e discussões sobre noticias televisivas e demais programas.

5. WhatsApp

No brasil é a rede social de mensagens instantâneas com mais usuários, sendo que cada pessoa que tem um smartphone também possui uma conta de WhatsApp, com uma versão para empresas prevista deste 2017 é uma das grandes expectativas do marketing digital.

6. Youtube

A principal rede social focada em videos do mundo atualmente, possui mais de um 1 bilhão usuários ativos e mais de 500 milhões de videos visualizados diariamente. Com a previsão é de que as produções áudio visuais sejam a grande bola da vez no marketing e publicidade, vale a pena apostar nesta rede social.

7. Snapchat

Com o foco em compartilhamentos de fotos e videos via mobile, teve seu grande destaque com seus “snaps” que são conteúdos que desaparecem horas após sua publicação.

8.Pintrest 

 É uma rede social focada em um tipo de “mural de referências” onde o usuário pode guardar suas inspirações e também pode fazer “uploads” de imagens com seus links externos.

O importante é saber em qual rede social o público de sua empresa se concentra e a partir deste ponto montar uma estratégia de marketing digital efetiva, assim aumentar as vendas através das redes sociais.

André Luiz (Diretor de Mídia – Agência Caprone)

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Podemos considerar LEAD as informações dadas pelo visitante de seu site, quando isso acontece espontaneamente o visitante se torna um cliente em potencial. Muito comum o usuário fornecer esses dados através do preenchimento de formulários, onde é fornecido algum material, desconto ou prêmio ao final do cadastro. O LEAD vem ganhando cada vez mais força, pois o processo de vendas no mundo digital vem se modificando ao passar do tempo, com ciclos longos e varias fases igualmente importantes o LEAD permite ter controle sobre o cliente, assim diminuindo as chances dele se perder no meio no processo de venda.


 O que realmente é um LEAD ?

LEAD é uma pessoa que tem interesse no seu produto/serviço, algum momento ela demonstrou esse interesse e resolveu fornecer os dados delas para você.

O que fazer com os LEADS?

Com um ótimo marketing digital é comum surgir inúmeros LEADS, mas logo vem a questão o que fazer com tanta informação ? Entregar a uma equipe de vendas todos os LEADS cadastrados para que entre em contato com todos eles, muitas vezes se torna inviável, a solução é “garampiar” selecionando os melhores LEADS para entregar para a equipe de vendas.  Esse “garimpo” muitas vezes é feito através de um funil vendas, este funil que tem em sua ultima etapa somente os clientes que tem uma grande chance de fechar negócio.

O que devo ter em um processo de geração de leads

Gerador de LEADS
Uma página de preenchimento de formulários, cadastro para receber um ebook ou qualquer outra maneira do visitante deixar seus dados com você.

Nutrição de LEADS
Através de videos, e-mail marketing ou materiais informativos, não deixe de interagir com seus LEADS, pois eles deixaram seus dados e demonstraram interesse em seu produto/serviço. Agora é hora de demonstrar as vantagens ao adquirir seu produto/serviço.

Classificar LEADS
Crie um método para classificar os mais interessados dos menos interessados, assim você pode usar materiais específicos para cada um.

Analise seus LEADS
Acompanhe todas as estatísticas, quantos LEADS estão sendo cadastrados por semana e quantos estão sendo convertidos em vendas, assim você pode ver onde está a falha ou até mesmo  melhorar a efetividade de seu material de venda.


Que tal uma agência para fazer tudo isso para você ?

Como vimos o desenvolvimento de um sistema de geração de LEADS e conversão em vendas, pode ser um processo complexo que exige  um certo conhecimento técnico, mas aumenta muito as vendas além de poupar e economizar com a equipe de vendas. Uma agência de publicidade e marketing digital é uma ótima forma de você contratar profissionais de excelente gabarito e com experiencia no processo de geração de LEADS e nos da Agência Caprone  estamos dispostos a ajudar a você e seu negócio a vendar mais, venha nos conhecer !

André Luiz (Diretor de Mídia – Agência Caprone Bauru)

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Umas das datas mais importante para o comercio nacional, o natal movimentou cerca de R$ 7,7 bilhões somente no e-comerce em 2016. Cada segmento possui suas particularidades e não existe um modo fixo de fazer marketing digital com sucesso, mas abaixo segue algumas dicas para você usar ou adaptar ao seu negócio e ter uma campanha de sucesso neste natal.


Programe suas ofertas

Ainda falta dois meses para o natal, mas 30 dias antes temos o black friday, deixe tudo programado para que quando terminar o black friday, já comece a sua campanha de natal.

Crie sugestões de presente

Como o natal é uma data bem ampla e todos podem receber e dar presentes, crie uma listas com sugestões que ajudem as pessoa escolherem presentes para o amigo secreto, amigos, familiares e demais opções que achar necessária.

Crie um lista de desejos

Pode estar longe ainda o natal, mas nada impede de despertar o desejo do consumidor, fazendo-o até mesmo uma escolha definitiva de presente. Crie uma lista para lembrar as pessoas de seus desejos  quando a data estiver chegando e ainda aproveite para criar ofertas dos produtos mais desejados.

Defina quais canais vai usar em seu marketing digital

Youtube, Facebook, Instagram, entre tantos canais  disponíveis e com cada um possuindo sua particularidade, linguagem e formato, se programar evita gastos e tempo desnecessário com a criação.  Veja algumas dicas de como produzir bons conteúdos em vídeo e 4 erros que podem atrapalhar seu marketing digital.

Use da emoção

A emoção tem tudo haver com o natal, sendo a principal data para reunir a família. Ao planejar sua campanha pense no amor, solidariedade e confraternização, tudo que o natal traz para as pessoas e fazem trocarem presentes.

Crie conteúdo

Não podemos viver somente da famosa “campanha patrocinada”, ao criar um post com títulos atrativos como “Dicas de Natal”, você pode fazer seu site subir  nas pesquisas orgânicas  e atrair mais visitantes para seus site.


André Luiz (Agência Caprone – Bauru)
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Os videos de marketing digital, também se beneficiam ao aparecerem nos primeiros resultados dos mecanismos de busca, abaixo segue algumas dicas de como deixar seu vídeo no topos das pesquisas:

Para quem é seu video ?

Para que o seu vídeo tenha uma boa audiência é  importante que defina seu tema, produza o conteúdo com estratégia, tenha qualidade profissional e o mais importante forneça a solução para quem está fazendo a pesquisa.

Roteiro deve ser construído com base no cliente alvo

Perguntas como, Quem é o cliente ?, Qual sua renda mensal ?, Aonde gosta de comprar ?, são algumas das perguntas que devem ser feitas frequentemente ao pensar no roteiro, videos feitos especificamente para certo tipo de público tem uma chance maior de atingi-lo com sucesso.

Miniatura do vídeo

A imagem estática que aparece quando o vídeo não está sendo é executado é um elemento que não pode ser desprezado, estudos revelam que a imagem estática é responsável por 60% dos clicks nos videos, ficando na frente do titulo que representa 40% dos clicks.

Diversifique os formatos

O trabalho não termina na postagem do vídeo, após a postagem é hora de valorizar a produção, fazer chamadas nas redes sociais, produzir memes e fazer making of, são algumas maneiras de destacar seu vídeo depois de pronto e postado.

Ao vivo

A produção de videos ao vivo está ganhando cada vez mais força, você pode usa-lo tanto para dar um “up” no seu canal, como  interagir com seu público, mas não espere uma grande audiência no inicio e tente fazer essas transmissões em um horário que tenha a possibilidade de seu público alvo assistir. 

Sucesso no Youtube

Para ter sucesso no Youtube é essencial definir para quem são os videos, quando sabemos para quem gravamos é muito mais fácil de agradar,  procure também deixar seus videos com a melhor qualidade possível, veja algumas dicas no nosso artigo: “Como produzir bons conteúdos em vídeo”.



André Luiz ( Diretor de mídia – Agencia Caprone Bauru)
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Com cada vez mais canais digitais de fácil acesso é muito comum ocorrer exageros ou uma comunicação ineficiente, resultando em desperdício de dinheiro ou até mesmo prejudicando o seu negócio, selecionamos os 4 erros mais comuns em marketing e publicidade digital.

1 – Apostar em todas redes sociais

A web hoje possui centenas de redes sociais, com cada uma possuindo um publico e características especificas, então antes de criar qualquer canal de comunicação de sua empresa em uma rede social, procure entender qual publico  a utiliza, leve em consideração também que cada canal criado precisa de conteúdo constante o que requer trabalho e dedicação, ter um número exagerado de redes sociais, pode tornar a sua produção de conteúdo insuficiente prejudicando todos os canais de comunicação.

2 – Postar conteúdo todos os dias 

Um número exorbitante de posts não garante o sucesso de suas redes sociais, pelo contrário pode a tornar chata e repetitiva, por isso procure sempre usar o bom senso. Uma outra dica é usar os recursos que as redes sociais disponibilizam como opção de impulsionamentos e seleção de público para evitar conteúdo repetitivo.

3 – Apostar somente no Facebook

Claro que o Facebook é uma rede social muito importante e que varias campanhas foram executadas com sucesso dentro desta rede, mas depositar toda a esperança em uma unica rede social talvez seja um risco que não queira correr,  entenda qual é o seu objetivo dentro das redes sociais e pesquise qual rede social possui o público que deseja atingir e o mais importante permite atingir da maneira necessária para obter sucesso.

4 – Não use todas as datas comemorativas

Entramos novamente na questão do conteúdo repetitivo e também de não tornar a rede social de sua empresa em um segundo calendário para seus seguidores. Utilize somente as datas que tem sentido para o ramo de atuação da sua empresa, pense nas datas que realmente torne sua empresa relevante.


Colocamos separadamente, contrate uma agência de publicidade, pois como vimos  são vários os erros comuns que pode ser cometidos para sabotar os resultados de sua empresa nas redes sociais, ter uma equipe especialista em produção de conteúdo e gestão de redes sociais não só garante que esses erros não sejam cometidos, como permite atingir publico que sua empresa precisa com muito mais eficiência.


André Luiz ( diretor de mídia – Agência Caprone – Bauru)
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Empresa pequena, media ou grande, não importa o seu tamanho um bom domínio pode sim ajudar a sua empresa a atrair mais clientes. Abaixo segue algumas dicas de como escolher o melhor domínio para seu negócio.

Comece pela sua marca

Ao verificar a disponibilidade de domínios de preferência para utilizar sua marca no domínio, um exemplo se sua marca for “Big Burguer”, escolha o domínio “www.bigburguer.com.br”, sendo que ao escolher um domínio exclusivo teremos  um maior impacto e facilidade para alcançar as melhores posições nos dispositivos de pesquisa da web.

Memorização e facilidade na divulgação deve ser levados em consideração

Facilidade para digitar e memorizar são fatores importantes para um domínio, devemos levar em conta que o endereço do seu site vai estar em diversos meios de comunicação como cartões de visitas, assinaturas de e-mail, rádio e até mesmo telefone, além de muitos acessarem seu site digitando diretamente o endereço. Não recomendamos que o domínio tenha mais que 15 letras.

Evite domínios gratuitos

Ao escolher um domínio gratuito e não registrar o domínio da sua marca, deixamos em aberto para que outras pessoas  registrem um domínio idêntico a sua marca, além de corrermos o risco de promovermos um domínio que não possuímos  ao fazer publicidade. Levamos em consideração também que um domínio “.com” ou “.com.br” vai passar mais confiança e profissionalismo aos seus clientes.

Aposte em outras extensões além do “.com” e “.br”

Recentemente foi disponibilizado varias extensões como: “.top”, “.online”, “.site” e muitas outras opções, neste caso devemos também levar em consideração registrar as extensões mais relevantes para o nosso negócio, usando o exemplo anterior poderiamos registrar o “bigburguer.burguer”

Investimento

O preço médio para registro de um domínio gira em torno dos R$ 30,00 ao ano, um investimento pequeno que pode gerar muitos resultados.

 
André Luiz (Diretor de mídia – Agência Caprone Bauru)
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Apesar de parecer um termo técnico complicado, neste artigo vamos desvendar o termo SEO, para que quando você se deparar com esse termo na web ou até mesmo ao contratar um agência de publicidade fique por dentro da importância que está estratégia tem para suas vendas.

Afinal o que é SEO ?

SEO nada mais é do que um de conjunto de estratégias usadas para melhorar o posicionamento do site em uma busca orgânica, sendo que consideramos buscas orgânicas aquelas que tem resultados  naturais sem valor gasto com patrocínio.  

Antes de tudo o que é Ranking Web ?

Com o desenvolvimento da web, foram desenvolvidos sistemas de buscas como Google e Yahoo que escolhem as páginas que possuem o conteúdo correspondente a pesquisa e as colocam em ordem para o usuário, toda essa escolha é baseada em um sistema de Ranking Web que analisa os sites através de vários fatores como tráfego, qualidade de conteúdo e  links.


A importância da palavra chave

Agora que sabemos como os mecanismo de busca podem classificar o seu site nos resultados da pesquisa, vamos falar de como o SEO pode melhorar esse resultado. Uma destas técnicas é focar na palavra chave que queremos para que nosso site apareça como resultado da pesquisa, que consiste,  no conteúdo,  repetir tal palavra chave em determinados pontos estratégicos do texto e na URL (endereço da página) utilizar a palavra chave. Resumidamente se queremos que nosso site apareça no resultado da pesquisa “receita de picanha”, devemos criar uma URL “www.exemplo.com.br/receite-de-picanha” e no conteúdo da página  em determinados momentos repetir o termo “receita de picanha”, isso vai fazer que os sistemas de busca entendam que realmente a nossa página será útil para o usuário.

Links externos para sua página

Consideramos links externos aqueles  que estão em outros domínios (endereço de web site) e apontam diretamente para o seu site. A quantidade de links externos  também é um fator importante, via de regra quanto maior o número de links apontando para o seu site melhor é a sua posição na pesquisa. Um exemplo é se o site do jornal da sua cidade colocar um link para seu site e um determinado post que fizer.



Links internos

Links internos são essenciais para uma ótima posição nos resultados de pesquisa, além de você ter total controle sobre eles, colocando-os onde e da maneira que achar melhor desde que seus conteúdos sejam  relacionados, permitem que os sistemas de buscas naveguem em todo o seu site facilmente, assim aumentando a possibilidade do seu site aparecer nas pesquisas.

Qual é a importância pra as vendas

Segundo estudos da webmarketing, foi constatado que 95% por cento dos cliques acontecem na primeira página do sistema de busca e que 60% dos cliques estão nos 3 primeiros resultados. Com esses dados podemos chegar as seguinte conclusões, um site que aparece na primeira página do google tem muito mais acessos  para poderem  ser  convertidos em vendas, sendo que os da segunda página terão bem pouco ou quase nenhum acesso para conversão e dependeram exclusivamente de acessos diretos.

A construção de um site, deixa de ser tão simples assim

Como percebemos ao decorrer deste artigo, não adianta de quase nada ter um website invisível para os mecanismo de busca e colocar ele no topo das pesquisas requer um certo conhecimento sobre SEO. Ao contratar uma agência de publicidade e marketing digital e deixarmos o site a cargo dela, contratamos pessoas experientes e capazes de trazer bons resultados em relação ao posicionamento do site nos mecanismo de busca, consequentemente aumento das vendas.


André Luiz (Gerente de Mídia – Agência Caprone Bauru)
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Com a popularidade de canais de vídeos online, como Youtube, Vimeo e até mesmo o Facebook que permitem a produção de variados estilos de conteúdo em vídeo como vlogs, tutoriais, reviews, inbox  entre outras dezenas de estilos, não precisamos destacar a  importância  da produção de videos no marketing e publicidade digital, mas como em todo mercado digital o mercado de videos possui uma alta competitividade e ter videos com qualidade profissional é essencial para se destacar dos concorrentes, abaixo segue 6 dicas para produção  de um canal de vídeos capaz de gerar uma grande audiência para sua marca/empresa.

Planeje seu conteúdo

Antes de falarmos de equipamentos, cenários e outros recursos necessários para produção de videos, temos que falar sobre o conteúdo, pois isso influenciara até mesmo nos  equipamentos utilizados. Foque em um tema, culinário, viagens, aventura, baladas, apresentação de produtos, tutorais e tantos outros possíveis, mas  é essencial está escolha para seu canal não ficar perdido e ter uma audiência consistente.

O calendário é essencial

Programar as postagens de videos é um  fator que influência positivamente na consistência da  audiência de seu canal, além dos curtidores de seu canal poderem se programar e ficar nas expectativa de novos videos, podemos produzir videos em série divididos em dois ou mais episódios. 

O roteiro é mais importante do que pensa

Apesar de parecer um processo desnecessário é um dos itens que mais diferenciam os videos profissionais dos amadores, através dele conseguimos prospectar cenários, figurinos, trilha sonora, equipamentos a serem usados e demais itens que vão otimizar o tempo de produção de cada vídeo.

Adquira equipamentos corretos

Um dos últimos passos para produção de videos é a compra de equipamentos que normalmente envolve, uma ou duas câmeras, lentes, iluminação e microfones. Com destaque para câmera e lentes que são os itens mais caros desta lista, onde as câmeras semi e profissionais custam entre R$ 2500 a R$40.000 que com uma boa pesquisa e com o roteiro em mãos podemos escolher o melhor custo benefício,  destacamos as  câmeras DLSR que são as mais versáteis podendo ser usadas tanto para fotos como para filmagens e que possuem muitos acessórios disponíveis no mercado. 

A edição é tudo

Muito além de somente cortar cenas desnecessárias, a edição é responsável pelo resultado final de seus videos, adição de efeitos, remasterização de som e formato final compatível com a plataforma de destino, como youtube, dvds e whatsapp.

Não é tão simples assim

Como vimos a produção de videos não é algo tão simples assim  que muitas vezes necessita de um investimento inicial grande e muitas vezes também de uma demanda de horas de recursos humanos, uma alternativa para as empresa é deixar essa produção a cargo de uma agência de publicidade, pois além de ter todos os equipamentos necessários para produção de videos, possui profissionais especializados que podem construir grandes roteiros e tirar o máximo dos recursos de todos equipamentos  e programas de edição.

Em Bauru

Agência Caprone é uma agência de publicidade situada em bauru que possui todos equipamentos necessários para produção e edição de videos, além de possuir vários canais com videos regulares que fazem parte da estratégia de marketing de conteúdo utilizados para gerar aumento nas vendas de nossos clientes. 


André Luiz (Diretor de Mídia – Agencia Caprone Bauru)
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Com menos de dois meses para 24 de setembro (data comercial da Black Friday), fica claro a importância de preparar todo material publicitário para  atingir da melhor forma possível o público de sua empresa, sendo que em 2015 essa preparação  ocorreu somente com duas semanas de antecedência o que prejudicou o alcance de um dos eventos mais esperados pelos consumidores dos mais variados  seguimentos. Para não ficar para trás em relação aos seus concorrentes, segue algumas dicas de como preparar a publicidade de sua empresa para Black Friday:


Escolhas quais mídias usar para anunciar suas promoções

Redes sociais, anúncios em Rádio ou TV e Youtube são alguns dos canais de comunicação que que podemos utilizar em uma campanha publicitária, mas somente com uma boa programação podemos deixar a efetividade dos anúncios em alta, planejar imagens e videos, assim como tempo de duração de cada anúncio é essencial para sua empresa não ficar perdida no mercado e não conseguir alcançar o público.

Crie um orçamento para investir em mídias pagas

Qual opção é a melhor  para sua empresa atingir o público ? FacebookADS, Google AdWords, Youtube ? Entramos em outro aspecto do planejamento de campanha, claro que o interessante sempre é anunciar em várias mídias, mas nem todas são efetivas e tem a capacidade de gerar um retorno positivo, para isso precisamos levantar qual canal  está a maior concentração do público que  sua empresa pretende alcançar  e focar nele, após isso podemos levantar os custos para impulsionar os anúncios  nos canais desejados e se programar financeiramente e para a produção do anúncio propriamente dito.

Divulgue as ofertas com antecedência

Como a data é nacional teremos uma “enxurrada” de anúncios  com preços baixos dos concorrentes, somando que os estoque de produtos das loja nesta data acabam rapidamente, podemos anunciar antecipadamente para o cliente ir se programando e até mesmo juntando dinheiro para na data somente efetuar a compra, assim não precisando gastar tempo com pesquisa de preço no dia, claro deixe em destaque que o valor praticado é válido somente na data.  


Defina qual produto devera entrar em promoção

Planeje quais produtos podem entrar em promoção que mesmo com preço baixo ainda vão gerar lucro nas vendas. É hora também de programar os estoques de produtos e até mesmo negociar condições especiais com os fornecedores e assim conseguir um preço ainda mais atrativo para seus clientes, isso influenciará muito em sua publicidade antecipada e dirá  quais canais de comunicação utilizar e o orçamento para mídias pagas.

Atualize a lista de cadastro de seus clientes e senão tiver crie uma

Preços baixos são uma ótima oportunidade para pedir  dados de seus clientes e até mesmo atualizar cadastros já realizados, além de poder enviar dados atualizados sobre as promoções do Black Friday, podemos utilizar esses dados para pós venda e deixar os cadastrados informados sobre futuras promoções.

Black Friday em Bauru

Em Bauru e em como toda cidade do interior a Black Friday vem ganhando cada vez mais força, pode-se notar até uma expectativa dos consumidores que guardam dinheiro meses antes ou até o ano inteiro para aproveitar os preços baixos da data. 

Contrate uma agência de publicidade

Como explicamos no artigo “Porque devo contratar uma agência de publicidade” que  uma boa agência de publicidade possui conhecimento sobre os mais diversos tipos de canais de comunicação, contratar uma evita gastos desnecessários em mídias pagas e garante a produção de materiais ricos e de alta qualidade com capacidade de  impactar diretamente o público de que sua empresa precisa.

Agência Caprone é uma agência de publicidade situada em Bauru que possui uma equipe especialista em marketing digital, onde podemos organizar campanhas publicitárias que realmente alcance o público desejado e aumente as vendas de sua empresa, acompanhe nossa seção de portfólio para ver algumas de nossas campanhas de sucesso.


André Luiz (Diretor de Mídia – Agência Caprone – Bauru)
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