Blog

Dicas de marketing digital para vender mais no natal !

Umas das datas mais importante para o comercio nacional, o natal movimentou cerca de R$ 7,7 bilhões somente no e-comerce em 2016. Cada segmento possui suas particularidades e não existe um modo fixo de fazer marketing digital com sucesso, mas abaixo segue algumas dicas para você usar ou adaptar ao seu negócio e ter uma campanha de sucesso neste natal.


Programe suas ofertas

Ainda falta dois meses para o natal, mas 30 dias antes temos o black friday, deixe tudo programado para que quando terminar o black friday, já comece a sua campanha de natal.

Crie sugestões de presente

Como o natal é uma data bem ampla e todos podem receber e dar presentes, crie uma listas com sugestões que ajudem as pessoa escolherem presentes para o amigo secreto, amigos, familiares e demais opções que achar necessária.

Crie um lista de desejos

Pode estar longe ainda o natal, mas nada impede de despertar o desejo do consumidor, fazendo-o até mesmo uma escolha definitiva de presente. Crie uma lista para lembrar as pessoas de seus desejos  quando a data estiver chegando e ainda aproveite para criar ofertas dos produtos mais desejados.

Defina quais canais vai usar em seu marketing digital

Youtube, Facebook, Instagram, entre tantos canais  disponíveis e com cada um possuindo sua particularidade, linguagem e formato, se programar evita gastos e tempo desnecessário com a criação.  Veja algumas dicas de como produzir bons conteúdos em vídeo e 4 erros que podem atrapalhar seu marketing digital.

Use da emoção

A emoção tem tudo haver com o natal, sendo a principal data para reunir a família. Ao planejar sua campanha pense no amor, solidariedade e confraternização, tudo que o natal traz para as pessoas e fazem trocarem presentes.

Crie conteúdo

Não podemos viver somente da famosa “campanha patrocinada”, ao criar um post com títulos atrativos como “Dicas de Natal”, você pode fazer seu site subir  nas pesquisas orgânicas  e atrair mais visitantes para seus site.


André Luiz (Agência Caprone – Bauru)